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ABAC: pioneirismo no atendimento ao consumidor
Como você já deve saber, a ABAC é a associação sem fins econômicos que representa empresas de consórcio do país. Mas a missão da entidade vai além: cabe também desenvolver e fortalecer o Sistema de Consórcios. E isso não seria possível sem a realização e a satisfação dos milhões de consumidores que fazem parte desse Sistema. Foi com esse propósito que a ABAC lançou, em 1983, o Departamento de Atendimento ao Consumidor (DAC), sendo pioneira no atendimento ao público.
O DAC da ABAC já fazia atendimentos pontuais aos consumidores desde 1981. Mas foi a partir de janeiro de 1983 que passou a dar assistência também ao grande público consumidor de consórcios. Inicialmente, o departamento registrou aproximadamente 100 pedidos de esclarecimentos por mês. Chegou a ser reconhecido por órgãos oficiais, como o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).
Hoje o Departamento de Atendimento ao Consumidor da ABAC está mais forte do que nunca. São realizados inúmeros atendimentos diariamente por meio dos diversos canais de comunicação da entidade. São eles e-mail, telefone, redes sociais, Blog da ABAC e até mesmo pessoalmente, por meio de agendamentos. A ABAC esclarece dúvidas sobre o funcionamento do consórcio e atua como intermediária junto à administradora de consórcios, quando necessário.
Fonte:
** ABAC - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios