Remodal

Responsive, lightweight, fast, synchronized with CSS animations, fully customizable modal window plugin with declarative configuration and hash tracking.


2ª Via de Boleto
Antes de efetuar o pagamento do boleto, verifique se no campo código de barras, consta os seguintes números, conforme o exemplo abaixo:
Simule e solicite
Escolha a maneira que você quer simular o seu consórcio
Digite o valor do crédito pretendido:
de
R$
até
R$
Notícias
Certificação ABAC: lançamento para Profissionais de Vendas de Consórcios

Certificação ABAC: lançamento para Profissionais de Vendas de Consórcios

A ABAC acaba de lançar a Certificação para Profissionais de Vendas de Consórcios. Chamada de PCA10, ela é a primeira iniciativa do Programa de Certificação ABAC. Em breve, consumidores poderão aderir ao consórcio por meio de vendedores certificados pela entidade.

A PCA10 também é a primeira certificação exclusiva do Sistema de Consórcios. Ela tem por objetivo atestar o nível de conhecimento técnico do profissional que atua na comercialização de consórcio. Assim, buscamos melhor desempenho de sua atividade e eficiência no atendimento ao consumidor.

“A ABAC desenvolveu a PCA10 visando uma evolução na relação direta do profissional de vendas com o consumidor. Ao certificarmos seu conhecimento técnico e promovermos boas práticas por meio do Código de Conduta ao qual o profissional se compromete ao tirar a certificação, conseguiremos oferecer mais segurança ao consumidor para aderir ao Sistema de Consórcios”, explica o presidente executivo da entidade, Paulo Roberto Rossi.

 

O exame

O exame da certificação é realizado on-line. O conteúdo é dividido em 50 questões de múltipla escolha, divididos em quatro módulos: Objetivos do Consórcio e Legislação, Funcionamento e Processos, Cálculos Financeiros e Ética e Melhores Práticas. Para ser aprovado, o candidato precisa obter 80% de acertos no cômputo geral, obedecendo a proporcionalidade e o peso de cada módulo e desde que nenhum deles seja zerado.

O profissional aprovado receberá, registrado no certificado, um código que poderá ser verificado pelo público no site da ABAC. A certificação tem validade de três anos, a contar da data de obtenção. Expirada a validade, o profissional terá que realizar um novo exame.

Para a realização do exame, o candidato deverá possuir uma Chave de Acesso, que só poderá ser comprada por Administradora de Consórcios autorizada pelo Banco Central do Brasil.

 

Curso preparatório

Além do exame de certificação, a ABAC também lança o Curso para Profissionais de Vendas de Consórcios, adequado tanto para quem atua quanto para quem pretende atuar no Sistema.

O curso é on-line e tem carga horária equivalente a 24 horas. O conteúdo é dividido em 4 módulos, os mesmos do exame de certificação. São eles: Objetivos do Consórcio e Legislação, Funcionamento e Processos, Cálculos Financeiros e Ética e Melhores Práticas. Cada módulo também conta com um simulado de 10 questões. Por isso, a ABAC recomenda a realização do curso para quem deseja ser aprovado na PCA10.

O curso pode ser adquirido tanto por Administradoras de Consórcios, com desconto para empresas associadas, quanto diretamente pelo profissional. A Chave de Acesso ao curso tem validade de 90 dias.

O Programa de Certificação ABAC está alinhado à Agenda BC+, iniciativa do Banco Central do Brasil, que é o órgão que regulamenta e fiscaliza o Sistema de Consórcios. O BC+ é estruturado em quatro pilares: Mais Cidadania Financeira, Legislação mais moderna, Crédito mais barato e Sistema Financeiro Nacional mais eficiente.

Fonte: 
** ABAC - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios

ons