Remodal

Responsive, lightweight, fast, synchronized with CSS animations, fully customizable modal window plugin with declarative configuration and hash tracking.


2ª Via de Boleto
Antes de efetuar o pagamento do boleto, verifique se no campo código de barras, consta os seguintes números, conforme o exemplo abaixo:
Simule e solicite
Escolha a maneira que você quer simular o seu consórcio
Digite o valor do crédito pretendido:
de
R$
até
R$
Notícias
Os perigos dos consórcios informais

Já pensou em planejar a realização de um sonho e colocar tudo a perder por uma escolha inadequada? Não é raro queixa de consumidores sobre prejuízos causados por grupos de consórcios informais. A ABAC sempre alerta: consórcio, só se for de administradora autorizada pelo Banco Central do Brasil (BCB). Empresas que não contam com autorização do BCB não garantem os direitos do consumidor estabelecidos na legislação.

Administrar um grupo de consórcio é uma grande responsabilidade: é cuidar da poupança formada pelo grupo e assegurar o cumprimento das obrigações financeiras pelos participantes, para que todos possam ser contemplados com o crédito contratado. É garantir que os interesses do grupo se sobressaiam aos interesses individuais, permitindo a realização do sonho de cada participante. Por isso, as regras do consórcio são rigorosas e tão importantes.

Ao entrar em consórcios informais, sem autorização do BCB, você coloca seus planos em risco. A má administração do grupo, aliado a problemas, como inadimplência e ausência de regras claras e rígidas, podem impossibilitar sua contemplação e te privar dos seus direitos.

Como fazer um consórcio seguro? 

O primeiro passo para quem quer fazer um consórcio é verificar diretamente no site do BCB se a empresa é autorizada a administrar grupos de consórcio.

Confirmada a autorização, você só precisa pesquisar para encontrar a empresa e o plano que melhor atendem às suas necessidades. Antes de confirmar a adesão, faça o Check list para assinar um contrato de consórcio e conheça todos os seus direitos e deveres.

Fonte: 
** ABAC - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios

ons