Remodal

Responsive, lightweight, fast, synchronized with CSS animations, fully customizable modal window plugin with declarative configuration and hash tracking.


2ª Via de Boleto
Antes de efetuar o pagamento do boleto, verifique se no campo código de barras, consta os seguintes números, conforme o exemplo abaixo:
Simule e solicite
Escolha a maneira que você quer simular o seu consórcio
Digite o valor do crédito pretendido:
de
R$
até
R$
Notícias
Pesquisa mostra perfil e razões para o consumidor investir em Consórcio

Dois mil entrevistados falaram sobre a modalidade como bom investimento para quem planeja o futuro

O avanço superior a 8% registrado nas vendas de novas cotas e nos negócios consorciais no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2017, apontou um consumidor mais atento à gestão de suas finanças pessoais. Para saber ainda mais sobre os participantes do Sistema de Consórcios, a ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios realizou pesquisa junto a 2.000 consorciados e potenciais consorciados em oito cidades do país, por intermédio da Quorum Brasil, com o objetivo de atualizar seu perfil e identificar as razões que os levaram a investir e optar por adquirir bens ou contratar serviços pelo mecanismo.

Os resultados obtidos com os entrevistados, sendo 1.000 consorciados ativos e outros 1.000 potenciais consorciados, em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador, Goiânia e Belém, revelaram que 73% dos participantes consultados são das classes C e D. 

Do total geral, 54% têm mais de 40 anos, sendo que sua maioria (65%) é casada. No perfil da amostra, a divisão das classes sociais apontou a C com 39% e a D com 34%, cuja renda familiar varia de 2 a 10 salários mínimos, respeitado o critério do IBGE. O destaque foi a classe B que mostrou 20% de presença, depois de pontuar 12% na pesquisa de 2017, em virtude da retomada ainda que lenta e gradual da economia. A classe A ficou com 7%, quase o dobro dos 4% obtidos no levantamento anterior, voltando ao patamar de 2016.

PERFIL INDICA FAIXA ETÁRIA DOS CONSORCIADOS

Um dos aspectos importantes anotados na pesquisa foi a distribuição das faixas etárias existentes no Sistema de Consórcios. Do universo consultado, 54% da população está na faixa dos 40 anos em diante, divididos em 29% de 40 a 49 anos e 25% com 50 ou mais. A menor participação é daqueles que têm até 29 anos com 11%. O destaque foi a faixa dos 30 a 39 anos que, com 35% de presença nos consórcios, demonstrou evolução, visto que há um ano era de 27%.

BASE DE CONSORCIADOS PARA AVALIAÇÃO

O total de pesquisados se desmembrou em 32% de consorciados em automóveis, 21% em motocicletas, 15% em imóveis, 10% em serviços e em eletroeletrônicos cada, 8% em caminhões e 4% em máquinas agrícolas, sendo a maioria com 12 meses ou mais tempo de participação no Sistema.

Fonte: 
** ABAC - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios

ons